quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Profissão escolhida e vestibular



                  Depois de tanto pensar e repensar, finalmente cheguei a conclusão do que quero ser. Dentre   muitas escolhas e troca-troca, Arquitetura e Urbanismo foi a luz no fim do túnel. Com a profissão em mente, comecei a pesquisar sobre ela, como é, o que faz, como faz e tudo mais. Falei com profissionais da área, fiz testes vocacionais e realmente percebi que esta era a profissão que eu queria. Agora faltava escolher a instituição, que no meu ponto de vista foi fácil, sempre que perguntava sobre a profissão para as pessoas ligadas a área, interrogava também sobre aonde cursar. Muitas foram as opções e então, decidi prestar vestibular para o Instituto Meridional (Imed). 
          No dia 24 de novembro, lá vou eu para Passo Fundo (com o meu mo *-*, que me deu o maior apoio) prestar o vestibular e se não basta-se o stress da ocasião, ainda fomos convidados para um casamento, então tive que fazer a prova correndo, mas enfim tudo deu certo. Conclui a prova em 1:50 minutos (um record, porem não costumo demorar!). Fomos o casamento, que estava incrível.
          No dia 26 de novembro, saiu o listão de aprovados, e o meu nome estava lá, uma imensa alegria tomou conta do meu ser e foi uma das melhores sensações que já tive, fui aprovada em 9º lugar no curso. Alegria era tamanha que achei que explodiria : D
                    No dia 30 de novembro, fui matricular-me na instituição, nesse dia aproveitei para dar uma olhada nos apês, para não fica tudo de ultima hora.




36 comentários:

  1. amei seu blog
    no meu tem um concurso
    participe!!!!!!!!!!!!!!!!!
    por favor?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      não estou conseguindo acessar seu blog :(

      Excluir
  2. Que felicidade, parabéns flor, muito bom fazer a escolha certa e ainda ser aprovada, beeijinhos e seguindo seu blog :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos parabéns e pela visita :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei do seu post. realmente é muito bom quando sabemos em que queremos nos formar, é bom msmo quando temos certeza e voce tem a sua, parabens!! to seguindo seu blog, te espero no meu beijos.

    aboutgarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :*, realmente foi muito bom ter certeza do que quero ser!
      Estou indo visitar...

      Excluir
  5. oi linda vim retribuir a visita otima escolha sorte e sucesso beijos :).
    www.eusooumuitovaidosa.com
    participa la beijos

    ResponderExcluir
  6. oiiiii, Vim aqui para lhe dizer que tem promoção de natal no meu blog! corre lá!

    http://diariodegarotas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Arquitetura é difícil em! haha Boa sorte no curso, sucesso!

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uma ótima escolha , boa sorte e muito sucesso para vc ! || Obrigada pela visita la no blog , ja estou te seguindo , 1bj.

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéens, boa sorte aê na sua faaculdade. e estou aproveitando para vim ajudar na divulgação do meu blog, o blog JunhiimCe. Quem quiser seguir eu sigo de volta, comenta dizendo que seguiu. Ele fala sobre tudo, música, dança, novidades, Iphone, maquiagem, roupas, unhas, cabelo, look. Então vocês leitoras e leitores desse blog, de poder entrar no meu blog, conheça ele e se gostar pode seguir. Entre e veja se você gosta.

    Blog: www.junhiimce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi minha Flor retribuindo a visitinha, se escreva no meu blog, eu também um dia já sonhei em ser arquiteta, trabalhava em um ramo propicio para tal empreendimento, mas aí sabe como é acabei optando pela area de humanas.... Boa sorte nesta linda carreira.... Beijokas já estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  11. Que bom q escolheu a arquitetura! Sou psicóloga, porém apaixonada pela arquitetura, me identifiquei com seu blog, amei! Tô te seguindo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Sucesso. Já pensei em fazer arquitetura, mas não é muito minha cara haha

    Beijos
    http://www.worldccpm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. nossa parabéns,muito sucesso mesmo

    beijos boa noite ♥

    feehfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii linda
    Brigada pela visita !
    Desejo mto sucesso a vc
    Beijos :*

    http://estrelinhaspink.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
  15. Espero que goste do curso e sucesso.
    Já estou te seguindo. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns!!! Sou professora de Língua Portuguesa do Terceirão e sei qual é o empenho dos alunos! Vitória, né?
    Bjs da Suzana Rosa

    www.rosachiclets.com.br

    Ah, já estou seguindo o seu blog!

    ResponderExcluir
  17. TUDO BEM?
    EU TO COMEÇANDO COM UM BLOG AGORA...E ESTOU COM SEDE DE DICAS KKK
    DE UMA PASSADINHA LÁ PARA ME DEIXAR DICAS
    glecekelly1.blogspot.com.br
    BEIJOSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem to começando agora ! aahahahahhaha
      Passo sim:)

      Excluir
  18. Parabéns pela aprovação no vestilar!
    Obrigada pelo comentário no meu blog.
    Me inscrevi aqui.
    bjs

    www.blogencantosdemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Parabéns lindaaa, sucesso pra tí.

    Beijooos

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Parabéns !!! Ver o nome na lista de aprovados deve ser a melhor sensação do mundo. Também quero fazer arquitetura e urbanismo! Bjs

    ResponderExcluir