quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Estudando para o vestibular



Todos sabemos que para ir bem no vestibular temos que estudar, mas por onde começar?
Eu comprei quase toda a coleção das revistinhas do Guia do Estudante, elas são basicamente um resumão de quase tudo que pode cair no vestibular. Logico que podemos apenas estudar com revistas, revise o conteúdo dos outros anos e caso tiver duvidas procure o seu professor.
Comece seus estudos logo no incio do ano letivo, assim você aprenderá mais coisas e, sempre faça um resumo do que você estudou, de preferencia com suas palavras, fica mais fácil de lembrar!
Foque principalmente na redação, pois geralmente é a que vale mais. Procure fazer uma redação por semana, com os mais variados assuntos, uma sugestão é seguir os assuntos que são indicados por revistas, jornais...
Mas não se esqueça de ir controlando o psicológico, se você ficar nervoso na hora pode ser que você esqueça tudo e até passe mal! 
''Pense no futuro, estude para realiza-lo.''
                                                                     
 

25 comentários:

  1. olá eu vim agradecer pela visita em meu blog, estou seguindo de volta!

    ResponderExcluir
  2. É necessário manter-se atualizado (a) também!!!

    Bjs

    Suzana

    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  3. necessito --' estudar ativar a mente :(

    beijos

    feehfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estudei tanto que agora me dei ferias !
      Boa sorte :)

      Excluir
  4. Vestibular foi a época mais tensa na minha, mas, infelizmente, é necessário!
    Beijos,
    Carol.

    Curte nossa página no face? CarolPaivaBlog fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ainda bem que passamos por isso, só assim damos mais valor as coisas :)
      Obrigada :*

      Excluir
  5. uma ótima dica tbm é o telecurso 200, pena q passa as 5:00 hrs da manhã:/
    mais é a melhjor forma de aprender!!
    to seguindo:)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Era o post que eu estava precisando! haha

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dicas muito boas. É fundamental estudar bastante durante os 3 últimos anos na escola, pra não perder tempo depois, me arrependo muito de ter aproveitado a escola ao máximo. #Ficaadica
    Beijos

    camilasousa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Com certeza ótimas dicas para quem vai prestar vestibular e como disse o bom é fazer uma programação deste o início do ano..assim os resultados irão ser melhores. Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  9. Você está no caminho certo. Com certeza isso será uma vitória no final.
    studentliife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. São ótimas dicas. Gostei bastante. Beijãão.

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! Beijos
    http://www.trendtotal.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog, e já estou seguindo!
    Dá uma passadinha no meu :)
    www.vaidadeintensa.blogspot.com.br
    Um beijo e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  13. ano de vestibular é o pior ano, já passei por isso byentrelinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. apesar de ue achar chato é necessário, fazer o que?
    seguindo, dá uma visitinha lá no meu blog. espero que vc goste.
    bjs
    http://annelinneh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. é terrível, mas conpensador :)
    Ja estou indo olhar hahahaha

    ResponderExcluir